6 Maneiras de controlar a raiva em um relacionamento

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raiva no relacionamento

Você está tendo dificuldade em manter a calma? Todo relacionamento tem seus altos e baixos, mas em um relacionamento, a raiva pode ser particularmente prejudicial. Se você está constantemente procurando por falhas em seu relacionamento, pode estar sofrendo de dificuldades de raiva.

Confira estas sugestões para gerenciar suas emoções e resolver discussões sem explodir.

1) Seja honesto com seu cônjuge. Desde o início, seja sincero. Não tenha medo de expressar seus pensamentos reais sobre certos tópicos, como limites. É preferível que você seja franco sobre seus limites desde o início. Quando seu parceiro fizer algo que você não gosta, aponte educadamente para ele. Tenho certeza de que todos nos esforçamos para impressionar os outros parecendo calmos e descontraídos nas primeiras vezes que os encontramos.

2) Concentre-se em gerenciar a si mesmo e não ao seu parceiro, tentando olhar para as falhas dele. Quando alguém de quem gostamos fica furioso, normalmente nos sentimos inclinados a aplacá-lo e acalmá-lo o mais rápido possível. No entanto, não podemos controlar os pensamentos, comportamentos ou emoções de outra pessoa; somos responsáveis ​​apenas pelos nossos. Ficar calmo é muito mais bem-sucedido do que tentar acalmar outra pessoa, e aqueles que conseguem manter o foco em seus próprios medos e reações permitem que a outra pessoa faça o mesmo.

3) Evite o impulso de cortar. É fácil sentir que você quer cortar seu cônjuge quando está tendo uma disputa apaixonada com ele. Isso, por outro lado, é uma das piores coisas que você pode fazer! Em vez disso, respire fundo algumas vezes e dê a si mesmo algum tempo para se acalmar antes de continuar a conversa. Tente falar sobre o problema depois que ambos se acalmarem. Evitar seu parceiro durante uma discussão pode ser extremamente inconveniente e até deprimente.

4) Evite atacar. Quando você ataca, você diz todas as coisas cruéis e odiosas que você não diria em um estado de espírito normal. Não adianta bater. É completamente inútil. Isso só faz você se sentir culpado e magoa a outra pessoa. Não se sinta mal se estiver com raiva. Sentir-se impertinente não é uma coisa boa. Basta falar suavemente e com calma para corrigir a situação.

5) Faça uma pausa de tudo o que está causando a irritação. Você pode ir para uma área diferente ou sair para passear. Se seu parceiro estiver presente, peça-lhe alguns minutos para reunir seus pensamentos antes de retomar a conversa. Quando estiver sozinho, você pode se concentrar em desestressar e planejar o que gostaria de dizer em seguida.

6) Olhe além dos problemas. Deixar de lado os problemas e se concentrar no que você tem em comum com seu parceiro é um método para controlar a raiva em um relacionamento. Ao lidar com desafios, é fácil sentir que você está sozinho, mas os casais que trabalham juntos podem superar qualquer obstáculo com muito mais facilidade.

Fonte: https://www.allsinglesandmarried.com/2022/06/6-ways-to-control-anger-in-relationship.html

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